TVI e Calzedonia oferecem 3 ambulâncias aos Bombeiros

21 Junho 2021

Fruto da campanha de Natal intitulada “Natal a Meias”, a TVI e a marca italiana de moda Calzedonia entregaram sexta-feira 3 novas ambulâncias Tipo B, transformadas pela Auto Ribeiro.

Na cerimónia, que se realizou na sede da Liga dos Bombeiros Portugueses em Lisboa, estiveram presentes Cristina Ferreira (Diretora de Ficção e Entretenimento da TVI), Marco Melchiori (Country Manager Calzedonia) e Jaime Marta Soares ( Presidente da LBP).

 

Os contemplados do sorteio das 3 ambulâncias foram a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourém e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvação Pública e Cruz Branca de Vila Real.

Em declarações à Selfie o representante da Calzedonia frisou que “Hoje, é um dia muito especial, porque estamos a conseguir, fisicamente, ajudar. Os clientes adquiriram as meias,  em dezembro, e, hoje, estamos a materializar isso”.

Já Cristina Ferreira adiantou que “Estamos muito felizes e orgulhosos da ação, pois temos a certeza de que as três ambulâncias e os 160 equipamentos farão toda a diferença no dia a dia de quem, generosa e voluntariamente, põe em causa a sua vida para salvar a dos outros. Só nos lembramos dos bombeiros quando precisamos deles e aqui é lembrar que podemos fazer a diferença todos os dias”.

Jaime Marta Soares, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, também, manifestou o agradecimento em nome dos operacionais que representa, lamentando a falta de apoio do Estado às corporações. “Felizmente, os portugueses – de que somos uma emanação direta – estão, sempre, atentos àqueles que são o anjo da guarda para salvar as suas vidas e os seus haveres”, sublinhou Jaime Marta Soares, enaltecendo a TVI e a Calzedonia: “Muito obrigado! A única coisa que posso fazer é utilizar uma das palavras mais belas do vocabulário português que é ‘obrigado’.”

Cerimónia de entrega das Ambulâncias na Sede da Liga dos Bombeiros Portugueses

31 Conjuntos de 5 equipamentos de proteção individual (Total: 155) serão também  distribuídos por várias associações de todo o país fruto da campanha.

O valor da iniciativa foi angariado na campanha solidária Natal a Meias, em 2020, através da venda de 100 mil pares de meias, entre os dias 5 de novembro e 23 de dezembro. Por cada par vendido, no valor de 5 euros, metade (2,50 euros) foram revertidos nesta ação conjunta.

 

 

Notícias Relacionadas

Apoio de 25 mil euros na compra de viaturas 100% elétricas

Ler Mais

Nova Tipo B de Alcabideche

Ler Mais

Quando te roubam a Ambulância: 5 histórias que se passaram em Portugal

Ler Mais