INEM adquire 45 novas ambulâncias

20 Abril 2022

De modo a renovar a frota interna de Ambulâncias de Emergência Médica (AEM) e de Suporte Imediato de Vida (SIV), o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) adquiriu 45 ambulâncias transformadas pela Auto Ribeiro.

As novas viaturas, da marca Volkswagen Crafter, têm, entre outras novidades, um sistema de desinfeção automática de vírus e bactérias desenvolvido pela AR (Sistema DAV), um conversor que permite a utilização de uma maior variedade de equipamentos elétricos e uma nova caracterização exterior, com refletores mais visíveis para quem circula na estrada.

Ambulâncias em Transformação na Auto Ribeiro

A cerimónia que assinalou a aquisição das novas ambulâncias decorreu ontem, tendo os responsáveis destacado que este investimento foi o maior desde 2012 e que vai permitir renovar em 45% as ambulâncias do INEM.

António Lacerda Sales garantiu aos jornalistas que os veículos vão ser distribuídos por todo o país, “mais ou menos em grau de equidade”. O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde frisou ainda que são ambulâncias “com mais potencial, com melhor equipamento, com melhor nível de desinfeção e têm uma melhor preparação para dar uma melhor assistência àqueles que todos os dias salvam vidas e proporcionam também aos profissionais maior confronto e segurança”.

 

Notícias Relacionadas

Calzedonia e TVI oferecem 3 ambulâncias aos Bombeiros

Ler Mais

Casal de beneméritos doa 12 ambulâncias a corporações de Bombeiros

Ler Mais

A história da Ambulância

Ler Mais