Calzedonia e TVI oferecem 3 ambulâncias aos Bombeiros

13 Outubro 2022

Fruto da campanha “Natal a Meias”, a marca italiana de moda Calzedonia e a TVI entregaram esta semana 3 novas ambulâncias Tipo B, transformadas pela Auto Ribeiro, às corporações de Almeida, Côja e Odemira.

Na cerimónia, que se realizou no Parque dos Poetas, em Oeiras, estiveram presentes Marco Melchiori (Country Manager Calzedonia), João Patrício (Diretor Executivo de Entretenimento e Ficção da TVI),  António Nunes (Presidente da LBP), Isaltino Morais (Presidente da CM Oeiras), a Gerência da Auto Ribeiro, tal como as corporações contempladas e alguma comunicação social.

Em declarações à Selfie o representante da Calzedonia frisou que “muitos clientes que entram nas lojas e querem ajudar, porque já foram ajudados pelos bombeiros. As equipas têm um sentimento completamente diferente, quando o objetivo não é comercial, mas sim uma causa. Aderem com corpo e alma”.

Já o Diretor Executivo de Entretenimento e Ficção da TV adiantou que “hoje é mesmo um dia bom. É essa a sensação que temos, sempre que este dia chega. Este projeto faz parte da história da própria TVI”.

António Nunes, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, também manifestou o agradecimento em nome dos operacionais que representa “…os bombeiros, em Portugal, para além dos apoios do Estado, vivem dos apoios provenientes da sociedade civil. São vocês que vão ajudar estas mulheres e estes homens a desempenharem as suas funções. Agradecemos do fundo do coração”.

António Nunes explicou, ainda, o sorteio que define quem são as corporações que vão receber os donativos. “Só pode estar presente, no pote, quem não tenha, nos últimos dois anos, recebido qualquer tipo de material. Por isso, as ambulâncias foram para corporações que precisam”, adiantou.

“Não poderia deixar de agradecer a todos os presentes, como a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, às forças de segurança, como a PSP, aos demais, que estiveram connosco, e, também, fazer uma referência: lamento, profundamente, que o Estado, o Governo, não esteja aqui representado, num momento em que a sociedade civil tanto se empenha pelos bombeiros, para agradecer à TVI, à Calzedonia, à Auto Ribeiro, pelo esforço que têm feito. Mas a vida é assim e nós, bombeiros, já estamos habituados. Vamos continuar a defender a vida dos nossos concidadãos, os bens e o ambiente”, rematou o Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses.

255 equipamentos de proteção individual serão também  distribuídos a 51 corporações nacionais para ajudar no combate a incêndios florestais.

O valor da iniciativa, 306 mil euros, foi angariado na campanha solidária Natal a Meias, em 2021, através da venda de milhares de pares de meias, entre os dias 1 de novembro e 25 de dezembro. Por cada par vendido, no valor de 5 euros, metade (2,50 euros) foram revertidos nesta ação conjunta.

Ao fim de quatro anos de parceria, a TVI e a Calzedonia garantem que esta é para continuar. “A iniciativa será repetida, sem dúvida”, assegurou o Country Manager do Grupo Calzedonia.

 

Notícias Relacionadas

Casal de beneméritos doa 12 ambulâncias a corporações de Bombeiros

Ler Mais

A história da Ambulância

Ler Mais

Equipamento Auto Ribeiro

Ler Mais